Extensão e Cultura

Madrigal da UFPR apresenta espetáculo inspirado no cinema

Superintendência de Comunicação Social     8 de junho de 2015 - 11h36

Imagem: Divulgação

Nos dias 10, 11 e 13 de junho (quarta, quinta e sábado), o Madrigal da UFPR apresenta o espetáculo “Trilhas”. A proposta é trazer a sala de cinema e magia da sétima arte para perto dos cantores e dos ouvintes presentes no teatro. “Trilhas” apresenta músicas que acompanham personagens icônicos do cinema e propõe uma vivência sensorial ao espectador, pois emoções cinematográficas poderão ser vividas e revividas durante o espetáculo. As apresentações acontecem às 20h30 no Teatro da Reitoria e a entrada é franca.

Estreia do espetáculo "Festino", de 2013.

Estreia do espetáculo “Festino”, de 2013.

O Madrigal da UFPR foi constituído a partir do Coro da UFPR em 2010, se tornando independente dois anos depois. O objetivo do grupo é o aprimoramento no estudo da técnica de canto erudito. Seu repertório passa por vários períodos da história da música, desde a música antiga aos compositores contemporâneos. Hoje conta com 21 cantores.

Serviço:
Madrigal da UFPR – “Trilhas”
Data: 10, 11 e 13 de junho (quarta, quinta e sábado)
Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299)
Entrada franca.

Com informações da Proec.