+ UFPR

Livro sobre plantas medicinais é o primeiro lançado pela Editora UFPR já como e-book gratuito

Superintendência de Comunicação Social     2 de setembro de 2020 - 16h26

Com lançamento marcado para a próxima terça-feira (8), o livro “Plantas medicinais: conhecendo algumas espécies” é a primeiro obra lançada pela Editora UFPR já em formato digital e com download livre. A publicação traz descrições de 40 espécies de plantas utilizadas no tratamento de enfermidades. A autoria é de Bettina Monika Ruppelt, Patricia da Costa Zonetti, Roberta Paulert e Suzana Stefanello, professoras do Setor Palotina da UFPR, e de Carina Kozera, pesquisadora.

O evento de lançamento será um encontro virtual com a autoras, que será realizado a partir das 19 horas pelo canal do Youtube e pela página no Facebook da editora.

Para baixar gratuitamente a obra e ler no dispositivo que desejar basta acessar o site da editora no link “Livros Digitais” ou acessar a página do Repositório Digital Institucional da UFPR.

Sobre a obra

Em 2015, a editora já havia publicado, em formatos impresso e digital, a obra “Plantas medicinais utilizadas na Região Oeste do Paraná”, que aborda os principais cuidados com o cultivo, coleta, secagem, armazenagem, preparo e formas de uso das plantas medicinais e a descrição de 43 espécies, acompanhada de imagens e orientações.

De acordo com as professoras, que atuam no programa de extensão “Plantas Medicinais”, o interesse demonstrado pelas pessoas que receberam o primeiro livro, a possibilidade de levar informações à comunidade e o intenso desejo de continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas foram os elementos motivadores para elaboração de uma nova edição.

Mais duas obras disponibilizadas

Além do livro “Plantas Medicinais: Conhecendo algumas espécies”, a Editora UFPR está disponibilizando outras duas obras para download gratuito: “Campanhas Eleitorais para Mulheres”, de Luciana Panke, e “Intervencionismo Estatal e Ideologia Desenvolvimentista”, de Maria Helena Oliva Augusto.

Vale destacar que esses livros já contam com versão impressa (comercializada pela Editora em seu site e na Livraria UFPR) e agora estão também disponível em formato digital.

SERVIÇO
Lançamento do e-book “Plantas medicinais: conhecendo algumas espécies”, de Bettina Monika Ruppelt, Carina Kozera, Patricia da Costa Zonetti, Roberta Paulert e Suzana Stefanello
Quando: 8/9 (terça), às 19 horas
Onde: pelo canal do Youtube e pela página no Facebook da Editora UFPR