Ciência e Tecnologia

Livro de Adriano Codato e Renato Perissinotto recebe prêmio

Maria de Lurdes Welter Pereira     12 de novembro de 2012 - 8h17

O livro “Marxismo como ciência social”, dos professores da UFPR Adriano Codato e Renato Perissinotto, ganhou o prêmio de Melhor Obra Científica em concurso promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs).

O livro foi publicado pela Editora UFPR, e é uma compilação de textos que pretendem tomar o pensamento de Marx como uma ciência social normal. A postura do livro implica numa compreensão diferente dos textos canônicos, além disso em assumir que os postulados do marxismo devem ser entendidos como hipóteses, não como princípios. Dessa forma, os autores acreditam que os estudos marxistas conseguirão deixar de ser ilustração de teoria.

A premiação da obra ocorreu durante o 36º Encontro Anual da Entidade, entre os dias 21 e 24 de outubro na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo.
O livro pode ser comprado pelo site da Editora UFPR: http://www.editora.ufpr.br/detalhe_lanc.php?_index=377