Extensão e Cultura

Livro com reflexões do projeto Você Importa está disponível gratuitamente até 03/04

Aline Nunes     1 de abril de 2021 - 17h04

“É uma amostra despretensiosa do poder dos pequenos gestos”, diz a abertura do livro.

O projeto Você Importa foi criado há um ano para dar suporte emocional para a comunidade interna e externa da UFPR durante a pandemia. A iniciativa faz parte do UFPR ConVIDA, que é vinculado ao Gabinete da Reitoria. As reflexões deste ano de atendimentos foram colocadas em um livro, que fica disponível gratuitamente neste link até sábado, dia 3 de abril.

O livro “Lembre-se: Você Importa! Reflexões cotidianas na pandemia foi organizado pela professora Lis Soboll, do Departamento de Psicologia, e pela psicóloga  Adriana Patrícia Egg-Serra. São textos breves, produzidos por 32 autores, que compartilharam suas experiências.

Clique aqui para saber mais sobre o livro.

Você Importa

O Você importa oferece espaços solidários de diálogo para o apoio das pessoas neste momento de crise. As vivências dos participantes são acolhidas em rodas de conversa, oficinas e grupos online. É um acolhimento imediato, mas não um tratamento psicológico. Participam do projeto técnicos administrativos, professores, alunos, egressos e profissionais parceiros das áreas da saúde, psicologia, educação e comunicação.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.