Extensão e Cultura

Livro aborda experiências de professores e estudantes do Setor Palotina da UFPR no Pibid

Superintendência de Comunicação Social     25 de maio de 2020 - 4h19

Abordar várias visões sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) é o mote do livro “Abrindo a Caixa Preta do Pibid” (editora CRV). Lançado esta semana a obra conta a experiência de professores e estudantes da UFPR do Setor Palotina que participaram do programa.

Confira a sinopse:

“Esta obra representa o grande e prazeroso desafio que três docentes universitárias aceitaram ao se disporem a coordenar o PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência da Universidade Federal do Paraná – Setor Palotina. A obra possui quatro capítulos. O primeiro conta, pelo olhar das docentes, como foi a experiência de coordenar o programa. O segundo traz o olhar dos alunos de graduação que participaram do programa. O terceiro detalha as atividades práticas que foram realizadas e o quarto traz um produto desenvolvido no âmbito do programa. Desejamos que esta obra possa servir de norteadora para trabalhos de outros docentes.”