Ciência e Tecnologia

Live aborda aspectos éticos e mercadológicos da Carne Celular

Simone Meirelles     28 de abril de 2020 - 14h44

(imagem ilustrativa)

Já ouviu falar em carne celular? Trata-se de um produto que vem sendo pesquisado nos últimos anos em vários países do mundo, com intenção de produzir carne a partir de células animais cultivadas em laboratório. Os resultados já existem, na forma de hambúrgueres, almôndegas e nuggets feitos com carne produzida sem o abate de animais, e que poderão estar no mercado nos próximos anos.

Para explicar mais a respeito e debater as implicações éticas, científicas e mercadológicas da Carne Celular, o Laboratório de Bem Estar Animal da UFPR realiza nesta quarta-feira, 29 de abril, uma live com pesquisadores da instituição.  Participam da live a professora Carla Molento e a médica veterinária e pesquisadora Marina Heidemann, ambas do Labea, e o professor Germano Reis, da Escola de Administração da UFPR.

O bate-papo será das 18h  às  18h40.  O acesso à live sera pelo Instagram @labeaufpr.

O evento, batizado de Café ComsCiência, deve se repetir periodicamente abordando temas ligados à ciência em bem-estar animal.