Ensino e Educação

Lactec entrega projetos de novo bloco didático para a UFPR

Simone Meirelles     5 de junho de 2012 - 11h24

Entrega dos projetos reuniu professores e autoridades

Um novo bloco didático, com quatro salas de aula, será construído no Centro Politécnico para atender prioritariamente os estudantes dos cursos de Engenharia da Produção e Engenharia Ambiental. Os projetos arquitetônicos e complementares foram entregues pelo superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), Omar Sabbag Filho, ao reitor Zaki Akel Sobrinho em uma reunião na manhã de hoje, da qual participaram professores dos cursos beneficiados e autoridades universitárias.

Com cerca de 550m², o bloco didático será erguido ao lado do prédio da Engenharia Química. As obras devem estar concluídas até março de 2013. A doação dos projetos é uma contrapartida à cessão ao Lactec de uma pequena área  para complementação do modelo reduzido da Usina de Belo Monte, montado no Centro Politécnico.

Segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho, as salas de aula vão desafogar o problema de ensalamento hoje existente no Centro Politécnico. “Nossa parceria com o Lactec está cada vez mais sinérgica. Na reunião de hoje já conversamos sobre novas cooperações, envolvendo os cursos de engenharias Ambiental, da Produção e Civil”, comentou o reitor.

Zaki Akel Sobrinho e Omar Sabbag Filho