Extensão e Cultura

Laboratório Interagir da UFPR proporciona oficina de inverno gratuita para crianças; inscrições abertas

Superintendência de Comunicação Social     12 de julho de 2019 - 10h16

O Laboratório Interagir da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoverá uma oficina de inverno dedicada a crianças de seis a 11 anos de idade nos dias 15 e 16 de julho. Durantes as duas tardes serão desenvolvidas atividades de brincadeiras, histórias, jogos e rodas de conversa sobre a convivência. A participação é gratuita e os responsáveis pelas crianças devem realizar as inscrições preenchendo um formulário online. As vagas são limitadas.

A temática desta primeira oficina será a estratégia DIGA (Dialogue, Ignore, Ganhe distância e Ache ajuda), utilizada para auxiliar as crianças a lidarem de forma positiva com situações desafiadoras na convivência. Os profissionais ministrantes de todas as atividades são qualificados para o desenvolvimento de ações culturais e recreativas, destinadas ao público infantil.  Ao longo da programação, haverá um monitor responsável imediato por um grupo de dez crianças.

As atividades acontecerão no Campus Rebouças UFPR no período da tarde, das 13h30 às 17h30, em ambas as datas. A sugestão é vestir os pequenos com roupas confortáveis, de modo a possibilitar a prática de atividades físicas. Serão fornecidos os jogos e materiais para as brincadeiras.

O lanche da tarde será dado a todos os participantes, por isso restrições alimentares devem ser informadas na ficha de inscrição. Transporte e locomoção das crianças são de responsabilidade de seus pais ou responsáveis. A recepção abrirá às 13 horas.

A iniciativa é parte do trabalho do Interagir – grupo de ensino, pesquisa e extensão – que se constrói pela compreensão e reconhecimento dos desafios para a convivência em ambientes educacionais.

Oficina de Inverno Conviver para Crianças

Data: 15 e 16 de julho de 2019