Extensão e Cultura

Janine Mathias é a convidada da próxima Quinta Preta na UFPR, marcada para 15/8 no Campus Rebouças

Superintendência de Comunicação Social     1 de agosto de 2019 - 18h00

No próximo dia 15 de agosto, às 19 horas, acontece no Campus Rebouças mais uma edição da Quinta Preta, ciclo de palestras promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) e pela Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad) da UFPR.

Neste encontro a convidada a palestrar é Janine Mathias, expoente da música afro da atualidade. A brasiliense radicada em Curitiba tem uma longa trajetória no samba e no RAP, tendo lançado recentemente seu disco Dendê que traz referências à religiosidade afro-brasileira. A cantora vem dividir um pouco das reflexões expressas na sua música e da situação da mulher negra no Brasil.

Sobre a Quinta Preta

A Quinta Preta tem o objetivo de fomentar o debate entorno das questões étnico-raciais que transitam entre a produção e pesquisa acadêmica, educação, militância negra e cultura. A cada mês é proposta uma fala em que alguma pessoa negra fale sobre seu trabalho.

O evento tem a intenção de alargar a presença negra na universidade além de trazer a ela temas que atravessam as vivências negras no Paraná.

Quinta Preta – Um diálogo sobre a música preta brasileira
Dia: 15 de agosto
Local: Campus Rebouças UFPR – Sala 232-B (R. Rockfeller, 57, Curitiba)