+ UFPR

Jandaia do Sul realiza formatura dos cinco cursos ofertados no campus

Bruna Bertoldi Gonçalves     12 de março de 2019 - 17h08

A primeira formatura a reunir alunos dos cinco cursos ofertados no Campus Jandaia do Sul foi realizada na noite da última segunda-feira, 11. Receberam a colação de grau 28 formandos – dois estudantes de Engenharia Agrícola, quatro de Engenharia de Alimentos, 18 de Engenharia de Produção, 3 da Licenciatura em Computação e um aluno da Licenciatura em Ciências Exatas – Física.

“É uma satisfação muito grande, pois estamos colocando pela primeira vez no mercado nossos alunos. Em cinco anos de implantação do campus, nós já temos a primeira turma. É interessante destacar que muitos desses alunos fizeram seus TCCs em empresas da região. Existe uma relação muito boa e muito próxima entre a UFPR – o campus Jandaia do Sul – e as empresas da região de Jandaia, mostrando a força da Universidade Federal”, informa o diretor do campus, professor Eduardo Teixeira da Silva.

O Campus Jandaia do Sul, que completa cinco anos em 2019, promoveu, pela primeira vez, a formatura dos cursos de Engenharia. A solenidade foi realizada no dia 11 de março.

A vice-reitora, professora Graciela Bolzón de Muniz, presidiu a solenidade no Salão Paroquial da cidade, localizado à Rua dos Patriotas, nº 808, no Centro. O vice-diretor do campus, professor José Eduardo Padilha de Sousa; o diretor de Apoio aos Campi Avançados da UFPR, professor Helton José Alves; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Francisco de Assis Mendonça; a chefe de Gabinete da Reitoria, Marinês de Pauli Thomaz; o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio; e o vice-prefeito do município, Cir Albieri, participaram do evento.

O campus, implementado em 2014, promoveu a formatura das turmas de Engenharia pela primeira vez. Em 2018 foi realizada a colação de grau dos cinco estudantes da primeira turma do Curso de Computação.  “No próximo ano, com certeza, teremos um número bem maior de alunos, não só nas engenharias, mas também nas licenciaturas”, afirma o diretor.

Jandaia do Sul está localizada no norte do estado e é um dos 27 municípios que integram a chamada Região do Vale do Ivaí. A formação do PIB do município segue o padrão estadual: os setores de comércio e de serviços são os maiores responsáveis pela sua composição, seguidos da indústria e da agropecuária.