Ensino e Educação

Já disponíveis para consulta os resultados de 2019 da Avaliação de Cursos e Disciplinas da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     7 de abril de 2020 - 18h43

Os resultados da Avaliação de Cursos e Disciplinas referentes a 2019 foram disponibilizados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para que possam ser consultados pelas comunidades universitária e externa. No caso dos cursos, a avaliação diz respeito ao ano. Quanto às disciplinas, a avaliação abrange questões sobre 2019 e, especificamente, sobre o segundo semestre de 2019.

Os relatórios (compilados por setor, cursos e disciplinas) podem ser conferidos no site www.avaliacao.ufpr.br e baixados em diversos formatos (pdf, tabela, gráfico e planilha).

A avaliação foi realizada entre janeiro e março de 2020. Participaram dela alunos de graduação e de educação profissional da universidade.

Atendimento

De acordo com a CPA, a identidade do aluno é utilizada pelo sistema de avaliação apenas para a escolha das disciplinas cursadas. Dessa forma, a avaliação é anônima e os resultados obtidos são consolidados por coordenações, departamentos e setores acadêmicos para o planejamento de ações de melhoria dos cursos.

A CPA informa que as respostas das questões abertas não estão disponíveis para download, devem ser solicitadas pelas coordenações de curso à CPA ou à Coordenadoria de Sistemas de Informação para a Gestão Acadêmica (Cosis) da Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd).

Para mais informações, entre em contato pelos e-mails cpa@ufpr.br ou avaliacao@ufpr.br.

Leia mais notícias sobre a CPA/UFPR aqui