Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Inscrições para o Vestibular 2022 da UFPR vão até dia 10 de novembro

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. O prazo para candidatura online vai até as 12h do dia 10 de novembro de 2021. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito também até o dia 10 de novembro, observando o horário de atendimento bancário. Ao todo, são 5.376 vagas disponíveis em cursos de graduação, sendo várias em campi fora de Curitiba. O edital completo pode ser conferido no site do Núcleo de Concursos, em www.nc.ufpr.br.

O vestibular da UFPR também será utilizado para seleção de candidatos para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná, em um total de 70 vagas.

Com previsão de 50 mil inscritos, a instituição terá, novamente, apenas uma fase, com um dia de provas. A exceção é o curso de Música, que conta com mais uma etapa específica. A primeira fase está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2022, contemplando 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e produção de um texto dissertativo-argumentativo. As perguntas cobram também a leitura das obras literárias indicadas pela UFPR.

A seleção será formada por 50% de candidatos da ampla concorrência e 50% de estudantes que se encaixam nas cotas estabelecidas nas Leis 12.711/12 e 13.409/16. São 126 opções de cursos de graduação com vagas abertas, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 14 de março de 2022.

Inscrições
Os interessados podem fazer a inscrição apenas de maneira online, através do site do Núcleo de Concursos. É necessário pagar uma taxa de inscrição, de R$ 155,00.

Redes sociais
O Vestibular da UFPR conta agora com redes sociais oficiais, exclusivas para divulgação do processo seletivo da instituição. Para ficar por dentro das principais notícias, basta seguir a página no Instagram e no Facebook, procurando por @vestibular_ufpr.

Melhor do Paraná
Com quase 108 anos de história, a UFPR, primeira universidade do Brasil, se mantém como primeira colocada em parâmetros educacionais no Paraná, conforme classificações nacionais e também internacionais, como é o caso do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE). A mesma indicação colocou a centenária como 22ª melhor universidade da América Latina, 10ª melhor federal do país e 15ª entre universidades públicas e privadas no Brasil.

Serviço – Vestibular da UFPR 2022
Inscrições: até 10/11/2021
Site: www.nc.ufpr.br
Provas: 13/02/2022
Taxa de inscrição para o vestibular: R$ 155,00
Data prevista para divulgação dos aprovados: 14/03/2022

Com informações do Núcleo de Concursos da UFPR

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...