Ensino e Educação

Histórico de notícias

Inscrições para o Vestibular 2022 da UFPR vão até dia 10 de novembro

Superintendência de Comunicação Social     21 de outubro de 2021 - 11h47

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. O prazo para candidatura online vai até as 12h do dia 10 de novembro de 2021. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito também até o dia 10 de novembro, observando o horário de atendimento bancário. Ao todo, são 5.376 vagas disponíveis em cursos de graduação, sendo várias em campi fora de Curitiba. O edital completo pode ser conferido no site do Núcleo de Concursos, em www.nc.ufpr.br.

O vestibular da UFPR também será utilizado para seleção de candidatos para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná, em um total de 70 vagas.

Com previsão de 50 mil inscritos, a instituição terá, novamente, apenas uma fase, com um dia de provas. A exceção é o curso de Música, que conta com mais uma etapa específica. A primeira fase está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2022, contemplando 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e produção de um texto dissertativo-argumentativo. As perguntas cobram também a leitura das obras literárias indicadas pela UFPR.

A seleção será formada por 50% de candidatos da ampla concorrência e 50% de estudantes que se encaixam nas cotas estabelecidas nas Leis 12.711/12 e 13.409/16. São 126 opções de cursos de graduação com vagas abertas, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 14 de março de 2022.

Inscrições
Os interessados podem fazer a inscrição apenas de maneira online, através do site do Núcleo de Concursos. É necessário pagar uma taxa de inscrição, de R$ 155,00.

Redes sociais
O Vestibular da UFPR conta agora com redes sociais oficiais, exclusivas para divulgação do processo seletivo da instituição. Para ficar por dentro das principais notícias, basta seguir a página no Instagram e no Facebook, procurando por @vestibular_ufpr.

Melhor do Paraná
Com quase 108 anos de história, a UFPR, primeira universidade do Brasil, se mantém como primeira colocada em parâmetros educacionais no Paraná, conforme classificações nacionais e também internacionais, como é o caso do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE). A mesma indicação colocou a centenária como 22ª melhor universidade da América Latina, 10ª melhor federal do país e 15ª entre universidades públicas e privadas no Brasil.

Serviço – Vestibular da UFPR 2022
Inscrições: até 10/11/2021