Ensino e Educação

Inscrições para segundo edital do Probem terminam no dia 26; alunos que desejam manter os benefícios devem se inscrever

Superintendência de Comunicação Social     21 de março de 2018 - 14h03

As inscrições para o Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante (Probem) terminam às 23h59 da próxima segunda-feira (26) e não haverá prorrogação do prazo. O edital abrange quatro benefícios:

O auxílio permanência, no valor de R$ 400,00;

O auxílio refeição – isenção em três refeições diárias nos Restaurantes Universitários da universidade;

O auxílio moradia de R$ 275,00 para alunos oriundos de cidades de fora de Curitiba e região metropolitana; e

O auxílio creche de R$ 200,00 para estudantes que possuem filhos de 0 a 6 anos de idade matriculados em Centros de Educação Infantil particulares ou conveniados.

O edital é destinado para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou de ensino profissionalizante e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Embora o edital 02/2018 do PROBEM seja direcionado para estudantes veteranos, ele também admite inscrições de estudantes calouros que perderam o prazo de inscrição no edital 01/2018.

É importante ressaltar que todos os alunos e as alunas que já estão recebendo os auxílios da PRAE se desejam acessar o recebimento por mais um período desses benefícios devem obrigatoriamente fazer a inscrição solicitando a renovação do recebimento dos auxílios. “Este edital é universal e está disponível tanto para quem já estava recebendo os auxílios quanto para quem deseja começar a receber os benefícios e que esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, explica a coordenadora de Apoio às Entidades Estudantis, Adélia Junglos.

A entrega de documentos é presencial e sendo obrigatória fazer a inscrição online previamente. Os documentos comprobatórios devem ser entregues em envelope fechado com o comprovante de inscrição afixado na parte externa. O prazo de entrega vai de 27 de março a 10 de abril, conforme cronograma que consta no edital.

Atenção, caso o aluno não consiga acessar o seu e-mail da UFPR durante a inscrição online, deve ligar para o Centro de Computação Eletrônica (CCE) (telefone 3361-3333) para resgatar a sua senha.

O resultado final será publicado no site da PRAE e na página inicial do sistema de Cadastro Probem.

Para mais informações sobre a lista de documentos e demais esclarecimentos, acesse o edital.
Para mais informações sobre documentações que devem ser apresentadas clique aqui.