Ensino e Educação

Inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas vão até 31 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     17 de outubro de 2014 - 12h36

Até o próximo dia 31 de outubro, a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR, localizada no campus Jardim Botânico, recebe inscrições para seus programas de mestrado e doutorado.

O Processo Seletivo 2015 foi aberto em 29 de setembro e a secretaria funciona das 12h30 às 18h30. Os editais e outras informações sobre estão disponíveis na página www.politicaspublicas.ufpr.br

Os interessados podem optar por duas linhas de pesquisa: Tecnologia, Regulação e Sociedade; e Economia Política do Estado Nacional e da Governança Global. No primeiro caso, o enfoque é “voltado à dimensão micro do comportamento e das relações sociais dos agentes, da estrutura dos mercados, das estratégias e dos desenhos das entidades coletivas, e da regulação dos espaços de ação político-econômicos”. Já a segunda linha de pesquisa “privilegia uma abordagem macro das estruturas sociais e seus modos de produção, da geração, distribuição e uso da riqueza, dos conflitos entre classes e grupos, e dos sistemas de pensamento que legitimam a configuração, as ações e intervenções públicas do Estado”.

Por Jéssica Maes