Ensino e Educação

Histórico de notícias

Inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Ambiental estão abertas

Superintendência de Comunicação Social     25 de novembro de 2021 - 12h32

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da Universidade Federal do Paraná está com o processo de seleção para mestrado e doutorado aberto até às 23h59 do dia 03 de dezembro de 2021. As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Gestão Acadêmica da Pós-Graduação (SIGA). Em virtude da pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma remota.

Para o Mestrado Regular em Engenharia Ambiental, estão sendo ofertadas 16 vagas. As inscrições e envio de documentação devem ser feitos através do endereço eletrônico https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/processoseletivo/index.jsp?sequencial=2722 . A seleção será feita em uma única etapa, através de prova remota, no dia 10 de dezembro. Todos os detalhes estão disponíveis no Edital PPGEA 48/2021.

Os interessados no Doutorado Regular em Engenharia Ambiental podem acessar o link https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/processoseletivo/index.jsp?sequencial=2711 para realizar a inscrição. São ofertadas 12 vagas. A seleção conta com quatro etapas: prova escrita em formato remoto, análise do projeto, análise de currículo e defesa do projeto e produção intelectual perante uma banca. A prova escrita será realizada no dia 10 de dezembro. Os documentos necessários e critérios de seleção estão detalhados no Edital PPGEA 49/2021.

Mais informações sobre os processos seletivos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental estão disponíveis aqui.