Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Inscrições abertas para workshops do Festival de Inverno; 29ª edição acontece entre 18 a 21 de julho

Superintendência de Comunicação Social     21 de junho de 2019 - 11h38

Com o compromisso de promover a democratização da arte, dos bens e dos conteúdos culturais no estado, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, entre os dias 18 a 21 de julho de 2019, a 29ª edição do Festival de Inverno em Antonina, cujo tema será “Conexões”.

Tradicional há 28 anos, esta edição do Festival será mais curta, mas levará  à cidade oficinas, atividades de rua, praça de lazer para crianças e espetáculos durante os quatro dias de realização. A coordenadoria de cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) empenhou um conjunto de esforços para dar continuidade a esse evento mesmo com os cortes orçamentários.

“Este ano a realização do evento só foi possível graças ao esforço coletivo e ao envolvimento de diversos parceiros na organização das atividades”, explica a coordenadora de cultura, Claudia Madruga. Além da Caixa Econômica Federal e da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que sempre colaboram, Governo do Estado do Paraná, Fecomércio, Sesc, Fiep, Sebrae e Iphan vão ajudar na realização do Festival.

Alguns colaboradores da instituição e da região, como Ademadan; Clube Náutico de Antonina, Prefeitura Municipal de Antonina; APUFPR; Sinditest-PR; e Rádio UNIFM também participam de várias maneiras na organização. “Estamos tentando fazer um festival bem bacana e colaborativo. Terá 12 oficinas, atividades de rua, praça de lazer para as crianças durante todas as tardes e diversos espetáculos ao longo das noites”, conta Claudia.

Há alguns anos o evento já vem sendo reduzido devido a políticas de não investimento no ensino superior. “A redução é feita apenas em seu tamanho e na quantidade de espetáculos, mas jamais no empenho para a produção e no significado. A ideia é que o Festival aconteça, pois acreditamos que, dentro de uma política institucional, educação e cultura devem andar juntas”, afirma a coordenadora.

Espetáculo Circo SA. Foto: Manuela Salazar

Workshops

Os interessados em participar dos workshops do Festival devem realizar sua inscrição até o dia 8 de julho, às 15h. Bata acessar o link do workshop pretendido e preencher o formulário. A efetivação da inscrição se dará mediante a emissão e pagamento da GRU e envio de um e-mail com o comprovante de pagamento para festivaldeinvernoufpr@gmail.com. As taxas variam de dez reais para estudantes a 30 reais para profissionais e público em geral. Estudantes participantes do Probem e cotistas são isentos.

Nesta edição, as atividades estão divididas nas categorias infanto-juvenil (7 a 15 anos); adulto (a partir de 15 anos); e maturidade. Os workshops terão durações variadas entre seis, nove e 12 horas/aulas. A programação completa dos workshops oferecidos pode ser consultada no site do evento.


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR