Ensino e Educação

Inscrições abertas para vestibular em Administração Pública EaD no polo Terra Roxa

Superintendência de Comunicação Social     13 de fevereiro de 2020 - 12h18

O curso de Administração Pública EaD está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial (Vestibular) em 2020. Ministrado a distância, o curso será ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Polo Terra Roxa, local em que serão aplicadas as avaliações e realizadas as atividades presenciais.

Interessados devem realizar inscrição no site do Núcleo de Concursos até as 12h do dia 9 de março de 2020. A prova será aplicada no dia 22 de março em Terra Roxa e Palotina.

EaD

As disciplinas do curso serão ministradas no formato EaD e as atividades avaliativas serão realizadas no formato presencial. Algumas disciplinas serão semipresenciais, sendo divididas em: 30% de atividades a distância, 10% de atividades presenciais e 60% de atividades de síntese. A porcentagem e frequência necessárias para a aprovação será de 75%, contabilizando o número de atividades entregues.

O curso

O objetivo da graduação é formar profissionais que possam atender as necessidades das organizações públicas contemporâneas, que buscam gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera regional, nacional e internacional, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da nação.

A ementa do curso divide os temas em quatro conteúdos principais:

*conteúdos de formação básica: estudos antropológicos, sociológicos, filosóficos, psicológicos, bem como temas relacionados com as tecnologias da comunicação e informação;

*conteúdos de formação profissional: disciplinas de Administração Estratégica, Elaboração e Gestão de Projetos, Fundamentos de Marketing, entre outros;

*conteúdos de estudos quantitativos e suas tecnologias: pesquisa operacional, matemática, modelos matemáticos e estatísticos e aplicação de tecnologias que contribuam para a definição e utilização de estratégias e procedimentos inerentes à administração; e

*conteúdos de formação complementar formativa: estudos de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando, contemplados nos seminários temáticos e atividades complementares e dentro das disciplinas.

Os conteúdos compõem uma carga horária total de três mil horas, durante quatro anos de curso.

O público alvo abrange aqueles que querem fazer o curso de Administração Pública focado no interesse governamental, diferentemente do curso de Administração tradicional, que tem foco na iniciativa privada.

Foto: Samira Chami Neves

Processo Seletivo Administração Pública EaD – Polo Terra Roxa

Data de inscrição: 12/02/2020 até 09/03/2020

Local de inscrição: Site do Núcleo de Concursos da UFPR