Extensão e Cultura

Inscrições abertas para minicursos do Festival de Inverno da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     25 de setembro de 2020 - 16h27

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições gratuitas para os minicursos que serão realizados durante a edição virtual do Festival de Inverno da UFPR. Este ano, devido a pandemia, o Festival se reinventou e promoverá os minicursos na plataforma virtual UFPR Aberta, de 13 a 15 de outubro, das 14h às 17h, totalizando 9 horas cada.

Através do site do Festival é possível se inscrever nas seguintes ações formativas: Redescobrindo a Cultura de Antonina, Roteiro e RPG: O que tem a ver?, Áudio para produção de conteúdo audiovisual, Balaio: educação patrimonial e produção de podcasts, Videodança – Poesia entre o Movimento Expressivo e o Audiovisual, Historia das Músicas – Compositoras Mulheres, Oficina de Improvisação, Negratividade – Entrelaces da Cultura de Matriz Africana entre Brasil, Chile e Ecuador.

Cada minicurso oferece 20 vagas que são distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para estudantes da UFPR devidamente matriculados; 5 vagas para servidores docentes e técnicos-administrativos da UFPR (aposentados e da ativa) e 5 vagas para o público externo.

“Realizar as ações formativas em uma edição virtual tem algumas variáveis, o lado positivo é que poderemos atender um público diverso, localizado em qualquer lugar do país, que provavelmente não frequenta a edição presencial do Festival em Antonina. Por outro lado, temos como desafio manter o participante focado nas atividades, visto a facilidade de desconcentração, com dispositivos eletrônicos e a própria rotina da casa de cada um”, afirma Karla Nascimento, coordenadora dos minicursos do 30º Festival de Inverno da UFPR.

Saiba mais no site do 30º Festival de Inverno da UFPR: http://www.proec.ufpr.br/festival2020