Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Inova Session UFPR traz empresas para falar sobre inovação aberta e mercado

Nos dias 7 e 8 de novembro acontece a edição 2019 do Inova Session UFPR, evento organizado pela Agência de Inovação UFPR com o objetivo de aproximar a universidade e o mercado. Neste ano o slogan do encontro é “Inovação Aberta: Conexões que Transformam” e convida representantes de empresas como Facebook, InovaBra e Nubank para dividir suas experiências em torno do tema. O evento, que é patrocinado pela multinacional Clarke Model, é gratuito e está com inscrições abertas – acesse aqui.

A programação do evento, que conta com diversas companhias participantes como Ambev, Votorantim, iFood, Johnson & Johnson – foi pensada para proporcionar uma experiência única de compartilhamento de cases através de um bate-papo descontraído.

A abertura do evento será no dia 07 de novembro, às 13h no Auditório Professor Ulysses de Campos, situado no Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR. No primeiro dia acontece dois painéis de bate-papo com referências do mercado. Além disso, pela manhã, das 09h às 10h30, será realizada a MasterClass “Criando Valor com a Propriedade Intelectual: Foco em Patentes e Desenhos Industriais”, promovida por Claudio Castanheira, Diretor Geral da Clarke Modet, multinacional líder em propriedade intelectual.

Dando continuidade ao evento, no dia 08 de novembro, das 13h às 18h, acontece um bate-papo com empresas como: Nubank, Votorantim, Cinq Technologies, entre outras.

O encerramento acontece na noite do dia 08/11, com o Inova Session Night. Na ocasião estarão presentes, Eduardo Lopes, representante do Facebook e Lucas Nogueira, Head de Inovação do InovaBra. Na ocasião acontece um pocket show da banca curitibana Scoopers.

A temática do evento “Inovação Aberta: Conexões que Transformam”, discutirá como as instituições trabalham com este potencial e como as conexões realizadas com o meio externo podem gerar resultados extraordinários com baixo investimento e riscos diluídos.

Segundo Alexandre Moraes, Coordenador de Gestão Tecnológica da Agência de Inovação UFPR, escolha do tema vem da importância da aproximação do setor produtivo com a universidade.

“A inovação aberta promove a interação de ideias, pensamentos, processos e pesquisas internas e externas, para melhorar o desenvolvimento de processos, produtos e serviços com o objetivo de gerar melhor desempenho e maior valor agregado. Dentro deste conceito, escolhemos o tema pela sua importância e identificação com a característica do evento, que celebra o tema inovação e aproxima empresas e universidade para troca de experiências e a união de esforços para o desenvolvimento tecnológico e inovação”.

Acesse a página do evento.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...