Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

III Encontro do Programa de Pós-Graduação em Psicologia acontece nos dias 4 e 5 de maio

Interessados em conhecer o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPG-Psi) da UFPR podem se inscrever para o terceiro encontro anual do PPG-Psi. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio e as inscrições podem ser feitas online, clicando aqui.

O principal objetivo é incentivar o diálogo entre a academia e a comunidade. Os discentes irão expor suas pesquisas em painéis e estarão à disposição para esclarecer dúvidas. Os professores orientadores do programa também estarão presentes para conversar com os participantes.

A edição deste ano contará com duas palestras – ambas realizadas no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade. A primeira delas, “Histórias e desafios do Programa de Pós Graduação de Psicologia da UFPR”, ministrada pela professora Mirian Pan, acontece no dia 4, a partir das 18h30. Já no dia 5, também às 18h30, os professores Adriano Holanda e Alexandre Dittrich apresentam a palestra “Produção Científica em Psicologia: o que é isso é como se faz?”.

Mais informações estão disponíveis na blog do encontro, neste link.

O PPG-Psi

O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPR é qualificar profisisonais para pesquisa e ensino em Psicologia partindo de uma reflexão crítica do saber científico em Psicologia, considerando sua multiplicidade de objetos e abordagens. São quatro linhas de pesquisa: Educação, Trabalho e Produção de Subjetividade; Psicologia Clínica; Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica; e Análise do Comportamento. Existe ainda um projeto isolado com o tema Psicologia do Trânsito: Avaliação e Prevenção.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...