Extensão e Cultura

Programa oferece vagas gratuitas para quatro idiomas; inscrições terminam dia 25

Superintendência de Comunicação Social     20 de fevereiro de 2019 - 8h38

O Programa Idiomas sem Fronteiras está com inscrições abertas para os cursos de Espanhol, Italiano, Francês e Japonês. As aulas são promovidas pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade Federal do Paraná.

As inscrições seguem até segunda-feira (25) pelo site isfaluno.mec.gov.br. As vagas são destinadas para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos.

São oferecidas diferentes modalidades de curso, com carga horária entre 16 e 48 horas. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena do mês de março.

Para mais informações, acesse a página do Idiomas sem Fronteiras no Facebook.

Programa Idiomas sem Fronteiras na UFPR

Durante todo o ano, a UFPR disponibilizará centenas de vagas gratuitas para diversos idiomas. O objetivo do programa é incentivar o aprendizado das diversas línguas oferecidas, além de propiciar uma mudança abrangente no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades brasileiras.

O IsF oferece cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português como Língua Estrangeira.

As aulas são presenciais e ministradas por estudantes do curso de Letras da UFPR, coordenados por um docente.

A sede do NucLi/IsF fica no Campus Reitoria, Edifício Dom Pedro I, 7º andar, sala 721. O telefone para contato é o 3360-5211 e o e-mail isf.ufpr@gmail.com