Extensão e Cultura

Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para curso de Inglês nesta segunda-feira (21)

Superintendência de Comunicação Social     18 de janeiro de 2019 - 14h11

Começa nesta segunda-feira (21) o prazo para as inscrições no curso de Inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). As aulas são promovidas pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade Federal do Paraná. As vagas são destinadas para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos.

As inscrições seguem até o dia 06 de fevereiro, pelo site isfaluno.mec.gov.br, e as aulas terão início em 25 de fevereiro.

Ao longo do ano, a UFPR também disponibilizará centenas de vagas gratuitas para outros idiomas, como Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês e Português como Língua Estrangeira. O objetivo do programa é incentivar o aprendizado das diversas línguas oferecidas, além de propiciar uma mudança abrangente no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades brasileiras.

As aulas são presenciais e ministradas por estudantes do curso de Letras da UFPR, coordenados por um docente. O curso de rápida duração possui carga horária de 16 horas (um mês) e o de média duração, 32 horas (dois meses). As atividades acontecerão nos campi Jardim Botânico, Centro Politécnico, Rebouças e Reitoria, em horários flexíveis.

Entre as modalidades de cursos estão “Preparatórios para TOEFL”; “Estratégias de leitura”; “Produção oral/conversação”; “Produção escrita”; “EMI” e “Mobilidade Acadêmica”.

O programa também oferecerá aplicação gratuita do teste TOEFL ITP de proficiência em Língua Inglesa.

Para mais informações, acesse www.isfufpr.wix.com/isfufpr ou a página do Idiomas sem Fronteiras no Facebook .

A sede do NucLi/IsF fica no Campus Reitoria, Edifício Dom Pedro I, 7º andar, sala 721. O telefone para contato é o 3360-5211 e o e-mail isf.ufpr@gmail.com