+ UFPR

Hospital Veterinário suspende atendimento ao público e atividades acadêmicas por 13 dias

Superintendência de Comunicação Social     16 de março de 2020 - 12h29

Seguindo as recomendações da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e as instruções do Despacho nº 38/2020/UFPR/R/GAB/SOC, o Hospital Veterinário da universidade publicou nota comunicando a suspensão do atendimento ao público, a partir de 17 de março, pelo período de 13 dias; bem como de atividades que envolvem ensino, pesquisa e extensão.

Confira nota:

Atividades Didáticas no Hospital Veterinário e Departamento de Medicina Veterinária

Considerando as orientações contidas no comunicado oficial da UFPR e no Despacho nº 38/2020/UFPR/R/GAB/SOC para planejar e atender as condições de prevenção necessárias no combate ao COVID-19, o Diretor do Hospital Veterinário, o Chefe de Departamento de Medicina Veterinária, os Coordenadores dos Curso de Graduação em Medicina Veterinária e do Programa Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e Coordenador do Programa de Residência em Área Profissional de Saúde – Medicina Veterinária (PRAPS-MV / HV), no uso de suas atribuições RESOLVEM:

1. Suspender o atendimento ao público do Hospital Veterinário, pelo período de 13 dias a partir de 17/03/2020.
  2. Suspender as atividades dos residentes do PRAPS-MV, pelo período de 13 dias a partir de 17/03/2020.
  3. Cancelar a solicitação de estágios curriculares na área de Medicina Veterinária até 31 de maio de 2020.
  4. Suspender e finalizar o estágio curricular em andamento dos discentes no âmbito do DMV e HV.
  5. Suspender as atividades de iniciação científica, extensão, monitoria e programa de voluntariado acadêmico (PVA) no âmbito do DMV e HV.
  6. Suspender as atividades de pesquisa dos projetos vinculados ao PPGCV no âmbito do HV, DMV e PPGCV.

Curitiba, 16 de março de 2020.

Assinam esta nota:

– o Diretor do Hospital Veterinário,

– o Coordenador do Curso de Graduação em Medicina Veterinária,

– o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias,

– o Coordenador do Programa de Residência em Área Profissional de Saúde Medicina Veterinária – HV.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus