Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Hospital de Clínicas inaugura novo Centro de Referência em Oftalmologia

Nesta terça-feira (28), foi inaugurado o Centro de Referência em Oftalmologia do Complexo HC. Localizado no anexo H do Hospital de Clínicas, o espaço substitui o Centro da Visão, no bairro Batel, com novas instalações maior conforto e acessibilidade para os pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e a vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz participaram da cerimônia de inauguração. Também estiveram presentes a superintendente do HC, Claudete Reggiani; a coordenadora de Ensino de Oftalmologia, Ana Tereza Ramos Moreira; os gerentes de Atenção à Saúde do Hospital, José Luiz de Godoy, de Ensino e Pesquisa, Rosires Pereira de Andrade, e Administrativa, Monica Evelise Silveira; o chefe do departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da UFPR, Rogério Hamerschmidt; e demais autoridades.

O espaço recebe um novo nome e uma grande área de atendimento que busca atender 2500 pacientes por mês e 170 cirurgias. As novas instalações incluem sete consultórios, sendo dois a mais que no endereço anterior, três salas para exames e um espaço para atendimento de emergência.

A reforma teve início no segundo semestre de 2018, após um ano de planejamento, e contou com o apoio da juíza aposentada Elizabeth Tae Kinashi, que doou R$ 200 mil para as obras. O próprio Complexo investiu R$ 550 mil em mão de obra.

Novo Centro de Referência em Oftalmologia do CHC. Foto: André Filgueira

Com a mudança, as instalações dobraram de tamanho, totalizando mais de 670 metros quadrados. Além do aumento do número de consultas e exames, o acesso fica mais fácil aos pacientes, que não precisam se deslocar do hospital para serem atendidos.

O Centro fica localizado no 1º andar do Anexo H, com acesso pelo prédio dos ambulatórios (anexo B) e abre para atendimento ao público a partir desta quarta-feira (29).

 

Com informações da Unidade Comunicação do Complexo HC

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...
UFPR Realiza Reunião com Comando de Greve dos Técnicos para Avaliação de Editais Abertos
Nesta segunda-feira (15) a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu com o comando...
UFPR recebe visita visita de cortesia da cônsul-geral do Canadá
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu  nesta quinta-feira...
UFPR lança plataforma de dados espaciais gratuita
Iniciativa do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais disponibiliza informações inéditas...