+ UFPR

HC promove nesta terça-feira (30) a Caminhada do Outubro Rosa

Superintendência de Comunicação Social     29 de outubro de 2018 - 14h16

Acontece nesta terça-feira (30) a Caminhada Outubro Rosa, promovida pelo Hospital de Clínicas da UFPR em parceria com a Associação dos Amigos do HC. A concentração começa às 9 horas, na Praça Santos Andrade, de onde os participantes sairão às 9h30 em direção ao HC. Os organizadores pedem que os participantes vão vestidos de rosa ou branco.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero. Além da caminhada, o HC está realizando a exposição “Além das Barras”, que fica até quarta-feira (31) no hall da direção do hospital. Trata-se de um ensaio fotográfico com imagens de 10 mulheres que venceram o câncer de mama ou têm história profissional ligada à doença.

A mostra faz parte de um projeto de arrecadação de doações para o Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama do HC. Cada fotografia está associada a um código de barras (daí o título da exposição), que corresponde a um boleto, com valores variados, à escolha de quem desejar fazer uma doação.

“Boletos não contam histórias. Eles não aproximam quem doa de quem recebe ajuda. Por isso, o projeto Além das Barras transformou os boletos de doação do HC em relatos de quem venceu o câncer de mama”, explica o texto de apresentação do projeto.