Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

HC promove nesta terça-feira (30) a Caminhada do Outubro Rosa

Superintendência de Comunicação Social     29 de outubro de 2018 - 14h16

Acontece nesta terça-feira (30) a Caminhada Outubro Rosa, promovida pelo Hospital de Clínicas da UFPR em parceria com a Associação dos Amigos do HC. A concentração começa às 9 horas, na Praça Santos Andrade, de onde os participantes sairão às 9h30 em direção ao HC. Os organizadores pedem que os participantes vão vestidos de rosa ou branco.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero. Além da caminhada, o HC está realizando a exposição “Além das Barras”, que fica até quarta-feira (31) no hall da direção do hospital. Trata-se de um ensaio fotográfico com imagens de 10 mulheres que venceram o câncer de mama ou têm história profissional ligada à doença.

A mostra faz parte de um projeto de arrecadação de doações para o Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama do HC. Cada fotografia está associada a um código de barras (daí o título da exposição), que corresponde a um boleto, com valores variados, à escolha de quem desejar fazer uma doação.

“Boletos não contam histórias. Eles não aproximam quem doa de quem recebe ajuda. Por isso, o projeto Além das Barras transformou os boletos de doação do HC em relatos de quem venceu o câncer de mama”, explica o texto de apresentação do projeto.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR