Ciência e Tecnologia

HC da UFPR busca voluntários para teste com possível remédio contra Covid-19

Superintendência de Comunicação Social     8 de junho de 2021 - 9h02

O Complexo Hospital de Clínicas- UFPR/Ebserh está participando de um estudo clínico internacional que investiga um medicamento antiviral como possível tratamento para a COVID-19. Os testes clínicos preliminares indicaram segurança e eficácia do medicamento.

O estudo, no entanto, realizará ainda mais uma etapa de testes e precisa de voluntários para que esse tratamento possa ser validado. Para participar, os interessados precisam ter testado positivo para Covid nos últimos quatro dias e seguir os seguintes critérios: não ter recebido nenhuma dose de vacina contra a COVID-19 e ter a confirmação de Covid-19 (por PCR ou teste rápido) com até 5 dias do início dos sintomas. Além disso, é necessário apresentar ao menos um fator de risco como: ter idade maior do que 60 anos, obesidade, doença renal crônica, diabetes, problemas cardíacos graves, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou câncer ativo.

Para mais informações e cadastro, os voluntários devem entrar em contato pelo telefone 41-99116-0066 (telefone/whatsapp) que está disponível todos os dias, inclusive aos finais de semana.

Texto: Assessoria de comunicação do Hospital de Clínicas da UFPR.