Extensão e Cultura

Grupo Fowler promove palestra sobre aplicações da Falcoaria

Simone Meirelles     2 de dezembro de 2019 - 12h30

Falcoaria ajuda no controle ambiental (foto site Peregrinus)

A Falcoaria é a arte de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves de rapina para diversas finalidades, incluindo a caça, o controle de espécie problema e o afugentamento de aves em aeroportos.  E esse é o tema do encontro desta semana do  Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler.  O convidado é o médico veterinário Renan Paiva Cardoso, que vai falar sobre “Falcoaria: Métodos e Aplicações”.

Renan possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente é proprietário e responsável técnico da empresa Peregrinus Controle de Fauna. A Peregrinus foi fundada em Curitiba em 2013 com o objetivo de oferecer uma alternativa inovadora e comprometida com o meio ambiente para o controle de aves que geram transtorno para indústrias, portos, aeroportos, escolas, hospitais e outras empresas.

A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados. Será nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, às 18 horas, no Anfiteatro do Hospital Veterinário da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral).

Para mais informações basta acessar o Facebook, na página https://www.facebook.com/GrupoFowler/ , e-mail grupofowler.estudos@gmail.com e Instagram @GEASFowler.