Extensão e Cultura

Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática lança boletim sobre pesquisas e trajetória

Superintendência de Comunicação Social     31 de agosto de 2021 - 17h01

A primeira edição do Boletim do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática (GPEACM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a proposta de apresentar a história do grupo a partir da perspectiva dos membros e dos resultados das pesquisas realizadas nos últimos anos.

A ideia surgiu em 2020, para dar visibilidade às atividades desenvolvidas. O lançamento do Boletim do GPEACM ocorreu no dia 25 de agosto. Os integrantes estudam a periodicidade que será adotada para os próximos materiais.

Sobre o GPEACM

O GPEACM é formado por docentes e discentes que contribuem para a formação de professores e pesquisadores das áreas da Educação em Ciências e da Educação Matemática. Constituiu-se como grupo de pesquisa em 2015, certificado pela UFPR e cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os docentes são vinculados aos cursos de licenciatura em Matemática, Física e Pedagogia da Universidade e ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM), ao Programa de Pós em Educação: Teoria e Prática de Ensino (PPGE: TPEn) e ao Programa de Pós em Educação (PPGE).

Acesse a primeira edição do Boletim do GPEACM aqui.

Confira o vídeo da live de lançamento do Boletim do GPEACM.

Por Bruna Durigan

Sob supervisão de Bruna Bertoldi Gonçalves