Extensão e Cultura

Grupo de pesquisa da UFPR recebe inscrições para evento sobre mercado de trabalho para pessoas com deficiência

Camille Bropp     30 de abril de 2021 - 15h58

Quase 46 milhões de brasileiros têm alguma deficiência, segundo o Censo 2010, o mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo com leis inclusivas nos últimos 30 anos, parte expressiva continua fora do mercado de trabalho. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2019, pouco menos de 490 mil pessoas com deficiência (PCDs) tinham carteira de trabalho assinada em 2018.

Essa questão será tema de um evento de extensão on-line que será realizado na próxima terça-feira (4) pelo grupo de pesquisa “Estratégia: processos, práticas e decisão”, do Departamento de Administração Geral e Aplicada (Daga) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Além de apresentar dados, o grupo pretende discutir o ponto de vista dos trabalhadores e das organizações empregadoras, bem como apresentar projetos de inserção e retenção desse grupo social no mercado de trabalho.

Os palestrantes convidados são Bianca Beltrami, diretora de projetos da ASID e Rafael Bonfim, analista de talentos da Ebanx.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições já podem ser feitas neste link. A participação rende certificado.

Evento de extensão “Inclusão de PCDs no mercado de trabalho”
Quando: 4/5, das 19 às 20h30
Onde: via Zoom e YouTube