Grupo de pesquisa da Pós em Geologia da UFPR promove passeio virtual por Curitiba no Geo Dia

O grupo de pesquisa em Geoconservação e Patrimônio Geológico do Programa de Pós-Graduação em Geologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) convida as comunidades acadêmica e externa para um passeio virtual por Curitiba no dia 24 de abril. O tour, que tem a proposta de apresentar a geologia da cidade, faz parte da programação do primeiro Geo Dia Brasil e da segunda edição do evento no Paraná.

As iniciativas visam à divulgação das Geociências e ocorrem no primeiro sábado após o Dia Internacional do Planeta Terra, celebrado em 22 de abril. Os participantes terão a oportunidade de visitar parques e espaços da capital, além de conhecer suas histórias de transformação em áreas para lazer e cultura. A viagem on-line também inclui informações sobre fósseis e diferentes ambientes e acontecimentos que fizeram parte da formação da região.

A atividade, com duração de uma hora, inicia às 17h, com transmissão pelo canal da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) no YouTube. A primeira edição do Geo Dia Paraná foi realizada em 2019.

Geo Dia Brasil

A conscientização e a difusão de conhecimentos para o uso sustentável da geodiversidade do planeta são o principal objetivo do evento nacional, que ocorre das 9h às 19h e conta com a participação de grupos e entidades de todos os estados brasileiros. Confira a programação completa aqui.

O Geo Dia Brasil é promovido pela SBG, pela Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), pela Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR) e pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM).