Ciência e Tecnologia

Grupo de estudos de animais selvagens promove palestra sobre manejo de lontras

Simone Meirelles     13 de março de 2020 - 10h44

Foto Projeto Lontra

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler realiza na próxima terça-feira, dia 17, seu 283° encontro aberto ao público. O tema será “Manejo de Lontras em Cativeiro”, com Priscila dos Santos Esteves. Ela é graduanda de Medicina Veterinária na Universidade Regional de Blumenau (FURB) e hoje faz seu estágio curricular na Universidade Federal do Paraná. Ela é voluntária do Projeto Lontra desde fevereiro de 2015.

A palestra será a partir das 18h30, no Anfiteatro do Hospital Veterinário (R. dos Funcionários, 1540, Cabral), com entrada gratuita.  Certificados podem ser solicitados por palestra (R$3,00) ou por módulo (R$15,00, com mínimo de 75% de presença). Para mais informações sita o Instagram @GrupoFowler ou através do e-mail: grupofowler.estudos@gmail.com.

Projeto Lontra

O projeto Lontra tem como objetivo principal desenvolver estudos científicos sobre a lontra neotropical, a ariranha e outros integrantes da família Mustelidae. O Projeto Lontra tem quase 30 anos de história. Atualmente, as ações do Projeto abrangem a recuperação, conservação e ampliação do conhecimento técnico de lontras e outros integrantes da família Mustelidae. Os trabalhos são realizados através de dois Centros de Pesquisa, Conservação e Educação Ambiental em dois importantes biomas, um na Mata Atlântica (Ilha de Santa Catarina) e outro no Pantanal (Aquidauana – MS).