+ UFPR

Grupo da UFPR arrecada duas toneladas de alimentos para comunidades carentes

Simone Meirelles     18 de dezembro de 2020 - 15h59

Parte dos alimentos arrecadados (foto F. Zanette)

Duas toneladas de alimentos começaram a ser entregues esta semana para comunidades carentes de Curitiba a região pelo GEVA – Grupo de Estudos para Valorização da Araucária, da Universidade Federal do Paraná.  Os alimentos foram arrecadados em troca de mudas de araucária.

A campanha “Mais Verde, Menos Fome” aconteceu entre novembro e dezembro.  O coordenador do projeto, professor Flávio Zanette, conta que os alimentos foram entregues às ONGS Passos da Criança, Associação Beneficente Dikaion e Ocupação Nova Esperança. Entre os itens estão arroz, feijão, farinha, macarrão, sal, açúcar, café e óleo.

Além de Curitiba, também foram arrecadados alimentos na instituição parceira do GEVA, o Viveiro Porto Amazonas, na cidade de Porto Amazonas – PR.