Ciência e Tecnologia

Gratuito, 4º Simpósio de Biologia Celular e Molecular da UFPR apresenta pesquisas e workshops; de 10 a 13/5

Camille Bropp     29 de abril de 2021 - 15h43

Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (PPGBCM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresentarão suas pesquisas durante o 4º Simpósio de Biologia Celular e Molecular, marcado para ocorrer on-line de 10 a 13 de maio.

O evento também contará com workshops sobre os temas saúde mental na pandemia, enfrentamento à covid-19 na UFPR, imunoterapia no câncer e divulgação científica (veja abaixo a programação).

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições já podem ser feitas pela internet.

Pesquisas

O grupo de trabalhos a serem apresentados está entre os realizados em três das quatro linhas de pesquisa do PPGBCM: biologia molecular de patógenos, toxicologia celular e ambiental, e biologia de processos moleculares.

No caso de pós-graduandos do programa, o prazo para submissão de trabalhos termina no dia 3 de maio (segunda-feira).

“Minha tese em 3 minutos”

Os inscritos poderão enviar um vídeo de até três minutos sobre a sua pesquisa, que será transmitido durante a sessão “Minha tese em três minutos”. Segundo a organização, os melhores vídeos serão premiados no evento.

4º Simpósio de Biologia Celular e Molecular do PPGBCM da UFPR
Quando: 10 a 13 de maio, das 8 às 16 horas
Onde: pelo YouTube, em link enviado aos inscritos
Inscrições no site www.even3.com.br/simposiobiocelmol2021

Acompanhe atualizações na página do evento no Facebook

Programação completa

10/5 (segunda)
8 às 12 horas: apresentação de pesquisas do PPGBCM
14 às 16 horas: Workshop “Saúde mental do pós-graduando durante a pós-graduação”, com a professora Lis Soboll, coordenadora do projeto Convida na UFPR.

11/5 (terça)
8 às 12 horas: apresentação de pesquisas do PPGBCM
14 às 16 horas: Workshop “A UFPR no enfrentamento das diferentes etapas da pandemia de covid-19”, com Rilton de Freitas; Luciano Huergo e Breno Beirão, professores da UFPR.

12/5 (quarta)
8 às 12 horas: Workshop “Imunoterapia no câncer”, com Fernando de Souza Fonseca Guimarães (Universidade de Queensland); Anna Vilgelm (Universidade Ohio State); e Lucas Ferrari de Andrade (Escola de Medicina Icahn em Mount Sinai)
14 às 16 horas: apresentação de pesquisas do PPGBCM

13/5 (quinta)
8 às 12 horas: apresentação de pesquisas do PPGBCM
14 às 16 horas: Workshop “Divulgação científica: Da universidade para a sociedade”, com a jornalista Luisa Caires (USP) e o projeto Cientistas na Escola, da Secretaria de Educação de Curitiba.

Leia mais notícias sobre o PPGBCM neste link