Extensão e Cultura

Garage UFPR: abertas até 7/4 inscrições para programa gratuito de pré-incubação de novos negócios

Superintendência de Comunicação Social     31 de março de 2021 - 9h11

A Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferece a segunda edição do programa de pré-incubação de empresas Garage UFPR, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Centro de Economia Aplicada (Cea) da UFPR e o Laboratório de Inovação em Saúde, unidade da agência.

Serão oferecidas vagas para até 60 equipes e as inscrições estão abertas até 7 de abril. As atividades serão realizadas a distancia, por meio da plataforma Moodle e do Teams ou Zoom.

O UFPR Garage é um programa de pré-incubação gratuito, com duração de quatro meses, que ajuda na transformação de ideias e problemas em soluções para a sociedade. O propósito é ajudar empreendedores a transformarem ideias de negócio em modelos de negócio viáveis, com estímulo à inovação.

É preciso que as equipes tenham de dois a seis membros, sendo que os times de até três pessoas precisam ter pelo menos um membro da UFPR. As demais devem ter pelo menos dois membros.

Mentoria

Por meio de atividades práticas, mentorias, palestras e consultorias, o programa desenvolve pessoas e projetos de inovação em três temas diferentes: Agro, Negócios Sociais e de Impacto, e Saúde.

Neste ano serão selecionadas ideias de negócios consistentes, que possam ser transformadas em modelos de negócios em diversas áreas, organizados em três temáticas: Agricultura, Saúde e negócios sociais ou de impacto. O objetivo da divisão das turmas é permitir aos participantes maior aprofundamento com o universo desses três temas, além de poder contar com monitorias e consultorias específicas.

– Garage UFPR Agro – encontros virtuais todas as segundas-feiras, das 19:00 às 21:00 horas
– Garage UFPR Negócios de impacto – encontros virtuais todas as segundas-feiras, das 14:00 às 16:00 horas
– Garage UFPR Saúde  – encontros virtuais todas as terças-feiras, das 19:00 às 21:00 horas

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário (acesse aqui). As regras estão discriminadas em um edital publicado pela Agência de Inovação.

Programa de Pré-incubação Garage UFPR
Inscrições gratuitas de até 7 de abril
Acesse o formulário on-line
Acesse o edital no site da Agência de Inovação UFPR