Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Festival de Inverno tem programação intensa com atrações de manhã até a madrugada neste fim de semana

Superintendência de Comunicação Social     19 de julho de 2019 - 13h44

Balé, música, shows, workshops, cicloturismo, caminhada, espetáculos, jogos, brincadeiras e contação de histórias na praça. Essas são apenas algumas das atrações da 29ª edição do Festival de Inverno da UFPR neste fim de semana, em Antonina (PR). A programação começou quinta-feira (18) e segue até domingo (21), com atividades de manhã até a madrugada.

As apresentações artísticas ocorrem no Palco Sesi (montado na Rua Carlos Gomes da Costa), Igreja São Benedito, Associação de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento de Antonina (Ademadan) e tenda pátio do Colégio Brasílio Machado. A entrada é gratuita e os ingressos para os espetáculos na Igreja São Benedito e Ademadan devem ser retirados na bilheteria do Theatro Municipal entre 12h e 15h do dia da apresentação. Serão entregues no máximo dois ingressos por pessoa.

Formada por alunos de Comunicação Social da UFPR, a banda Astronauta Kamikaze se apresentou no primeiro dia do Festival, na quinta (18). Foto: Luís Grzybowski/Prattica UFPR

As atividades paralelas ocorrem em frente à Livraria da Barca, na Praça Coronel Macedo, no Armazém Macedo e nas ruas da cidade. Uma das novidades deste ano é a unidade móvel de biblioteca BiblioSesc, que tem contação de histórias e oficinas infantis, e a visita guiada no Armazém Macedo. Além disso, as atividades paralelas envolvem cicloturismo, caminhada, espetáculos, jogos e brincadeiras.

O Festival é patrocinado pela Copel, pelo governo do Paraná e pela Caixa Econômica Federal, e reúne o empenho de parceiros institucionais e apoiadores, entre os quais Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Fecomércio e governo federal. A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFPR e da Prefeitura de Antonina.

A programação completa pode ser conferida no site do Festival de Inverno da UFPR.
Leia as notícias sobre o Festival de Inverno 2019 neste link.