UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Festival de Inverno 2019: confira a programação do evento que “conectará” Antonina de 18 a 21/7

Marcado para esta quinta (18) a domingo (21), o 29.º Festival de Inverno de Antonina (PR) tem em sua programação apresentações artísticas, workshops e atividades paralelas, que incluem biblioteca, recreação para crianças e espetáculos de teatro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, com exceção dos workshops, cujas inscrições neste ano previram taxas para alguns participantes.

O festival é patrocinado pela Copel, pelo governo do Paraná e pela Caixa Econômica Federal, e reúne o empenho de parceiros institucionais e apoiadores, entre os quais Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Fecomércio e governo federal. A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFPR e da Prefeitura de Antonina.

Segundo a organização, o tema do festival (“conexões”) remete ao esforço para manter o tradicional evento no calendário dos eventos da UFPR no segundo semestre. O trabalho integrou a comunidade acadêmica da UFPR, a população de Antonina e a classe artística paranaense, que vê no festival um espaço que garante democratização dos resultados de meses e anos de pesquisa e experimentação.

Programação do Festival de Interno tradicionalmente busca atrair público diverso. Nas fotos, destaques da edição de 2018: recreação com crianças, show na praça e apresentações da Orquestra Filarmônica da UFPR e Téssera Companhia de Dança da UFPR. Fotos: Nicolle Schumacher/Sucom-UFPR, BD

Destaques

Entre os destaques da programação estão os shows que ocorrerão nas noites de quinta a domingo com as bandas Astronauta Kamikaze, Estamos em Groove, Salve Rellem, Filarmônica Orquestra Show e Bananeira Brass Band; e os cantores Jay Ferreira e Du Gomide. Também estão agendadas apresentações dos grupos artísticos da UFPR.

As apresentações artísticas ocorrerão na Igreja São Benedito e na sede da Ademadan. Os ingressos precisam ser retirados com antecedência no Theatro Municipal.

Já a recreação para crianças, uma das atividades paralelas mais concorridas do festival, será oferecida na Praça Coronel Macedo, das 14 às 17 horas.

SERVIÇO
29.º Festival de Inverno
Data: 18 a 21/7
Local: Antonina (PR). As apresentações artísticas ocorrerão na Igreja São Benedito (R. Carlos Gomes da Costa, 258) e na sede da Ademadan (Pça. Coronel Macedo, 316). Consulte a programação para saber os locais dos workshops e das atividades paralelas

PROGRAMAÇÃO

Apresentações artísticas (veja aqui)

Atividades paralelas (acesso aqui)

Mais informações sobre o Festival de Inverno 2019 estão disponíveis no site do evento e na fanpage no Facebook

Leia as notícias sobre o Festival de Inverno 2019 neste link

Conheça as mudanças implementadas pela UFPR em 2019 para manter os eventos tradicionais do segundo semestre aqui e aqui

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...