Extensão e Cultura

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Feirão de Livros completa 10 anos com diversidade de obras e descontos; evento segue até quinta-feira (11)

Superintendência de Comunicação Social     9 de abril de 2019 - 12h31

O primeiro dia do Feirão de Livros da UFPR atraiu centenas de pessoas ao prédio da Administração no Centro Politécnico. A 10ª edição do evento oferece até quinta-feira (11) descontos a partir de 50% na compra dos livros das editoras universitárias e a partir de 40% das editoras comerciais.

A feira disponibiliza 5 mil títulos diferentes, com a participação de 33 editoras e livrarias. Entre os expositores está a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu).

Abertura do 10º Feirão de Livros. Foto: Marcos Solivan

O diretor da Editora UFPR, Rodrigo Tadeu Gonçalves, destacou que neste ano a feira foi ampliada e passou a ocupar um espaço maior. “O feirão é um dos maiores do Brasil, considerado referência nacional em feiras de livros. É uma ocasião importante para mostrarmos a produção nacional, das editoras universitárias e comerciais, vender livros com descontos e celebrar a troca e entrega de cultura”.

Patrícia Reis Braga, integrante da Cia IliadaHomero. Foto: Marcos Solivan

Na cerimônia de abertura da feira, o reitor Ricardo Marcelo Fonseca reforçou o espaço que a UFPR destina à irradiação cultural. “É estratégico, no momento em que vivemos, ter lugares de irradiação de inteligência e de cultura. A universidade pública tem o papel essencial de reafirmar a centralidade e importância da cultura, prestigiando, promovendo e fomentando eventos como esse”.

“Este não é apenas um evento comercial, tem que ser um marco na construção cultural do Brasil. É importante reforçarmos esses espaços de troca, diálogo e, nesse processo, fortalecer o âmbito cultural no nosso país”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), professor Leandro Gorsdorf.

A abertura contou também com a apresentação cultural “Recital Homérico”, da artista Patrícia Reis Braga, integrante da Cia IliadaHomero de Teatro.

Editora UFPR

A Editora UFPR disponibiliza 306 títulos no Feirão de Livros. De acordo com Gonçalves, os exemplares são vendidos a partir de R$ 5 e algumas obras possuem mais de 50% de desconto.

Foto: Marcos Solivan

A iniciativa da editora tem como objetivo promover o acesso da comunidade universitária e da comunidade externa às publicações e contribuir para o fortalecimento do hábito de leitura entre os alunos.

Além do feirão e da Feira do Livro realizada no mês de setembro, em parceria com o Sesc, a Editora UFPR pretende ampliar o calendário de atividades e incluir até 2020 uma nova feira no Campus Rebouças.

Foto: Marcos Solivan

10º Feirão de Livros

O evento acontece no hall do prédio da Administração do Centro Politécnico da UFPR, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O horário de funcionamento é das 9 horas às 19 horas. As compras podem ser feitas com cartão de crédito, à vista, parceladas ou no cartão de débito.