Extensão e Cultura

Feira Semear Conhecimentos promove trocas de sementes e outras atividades

Simone Meirelles     29 de setembro de 2021 - 16h30

Atividade da Semear Conhecimentos (foto divulgaçã0)

De 04 a 09 de outubro acontece a 13ª Semear Conhecimentos Curitiba, promovida pelo Projeto de Extensão Universitária Horto Agroflorestal Sabores e Saberes. A ação terá oficinas, lives com convidados especiais e muito conteúdo exclusivo, tudo em ambiente virtual e gratuito, além da troca de sementes e mudas por drive thru. “Muitas pessoas se empenham em guardar as sementes e cultivar as mudas para compartilhar nesse nosso evento”, diz a professora Rozi Gaspar, que coordena o projeto de extensão e organiza a atividade.

A entrega das doações e retirada das mudas e sementes será feita no dia 9, das 8 às 12h, em um sistema drive-thru, no Campus Jd Botânico da UFPR, entrada pela Linha Verde (R. Coração de Maria, 92 – Jardim Botânico).

Também haverá arrecadação de brinquedos e doces para o Dia das Crianças, para doação a instituições beneficentes.

Confira a programação completa:

LIVES

04/10 – segunda feira 14h 30min – Live: HOMEOPATIA NA PRÁTICA – com Lilian Scoteski Carniatto – Farmacêutica.

05/10 – terça feira 10h – Live: SEMENTES CRIOULAS NO PR – com Luiza Damigo – Assessora técnica do Programa Local Paraná da AS-PTA.

06/10 – quarta feira – 14h – Live: PREPARADOS BIODINÂMICOS – com Ana Simone Richter – Técnica CPRA.

07/10 – quinta feira – 14h – Live: PREMISSAS E DESAFIOS DA AGRICULTURA ORGÂNICA – com Leila Aubrift Klenk – Engenheira Agrônoma, extensionista do IDR Paraná.

08/10 – sexta feira – 10h – Live: ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA PARA ANIMAIS – com Dr. Paulo Henrique Mayer, professor na UFFS – Paraná.

Link para as lives: https://www.youtube.com/channel/UCv3_AgGHtJ0BiwoAxVB0Grg.

DRIVE THRU

Data: 09/10/2021 (sábado)

Horário: das 8:00 às 12:00

A entrega das doações e retirada das mudas e sementes será feita em um sistema drive-thru, no Campus Jd Botânico da UFPR, entrada pela Linha Verde (R. Coração de Maria, 92 – Jardim Botânico, Curitiba – PR, 80210-132) .

FEIRA DE TROCA DE MUDAS E SEMENTES

Oportunidade para a troca de mudas e sementes de espécies variadas, desde hortaliças, plantas ornamentais, PANCs, frutíferas e medicinais. A sugestão é separar e identificar mudas e sementes.