Extensão e Cultura

Feira Semear Conhecimentos promove troca de informações sobre hortaliças e plantas medicinais

Simone Meirelles     21 de maio de 2018 - 14h19

Plantas do Horto Agroflorestal (foto divulgação)

A UFPR sedia neste sábado, dia 26 de maio, a 6ª Feira Semear Conhecimentos. O evento integra o projeto de extensão Horto Agroflorestal Sabores e Saberes, do curso de Engenharia Florestal. Com atividades das 9 às 14h30, o encontro tem como objetivo transmitir técnicas de cultivo de hortaliças, plantas alimentícias não convencionais (Pancs), plantas medicinais, troca de sementes e mudas, compartilhamento de saberes locais sobre o uso sustentável dos recursos urbanos e naturais.

O evento é aberto à comunidade e está marcado para acontecer no Horto Agroflorestal, que fica no Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma), no campus Botânico da UFPR (Av. Pref. Lothario Meissner, 632). Caso chova, as atividades serão no saguão do departamento de Ciências Florestais.

Durante o evento, serão realizadas duas oficinas: “Uso das plantas medicinais no Relógio do Corpo Humano”, às 9h30, e “Conhecendo o incrível mundo dos fungos”, às 11h. As inscrições são feitos no local e é solicitada uma contribuição entre R$ 5 e R$ 30.

Haverá uma feira de produtos alimentícios e artesanais e uma Feira do Desapego (Economia Solidária) para aqueles que desejarem vender, trocar ou doar produtos novos ou usados.  Quem quiser pode levar sementes e mudas para trocar. Todos os participantes deverão levar suas canecas, talheres e pratos (preferencialmente não descartáveis) para o consumo dos alimentos compartilhados.

Mais informações estão no Facebook do Horto Florestal Sabores e Saberes na UFPR. https://www.facebook.com/groups/1663309220607518/.