Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira ecológica Semear Conhecimentos acontece neste sábado

Evento promove troca de sementes e mudas (foto arquivo)

Acontece neste sábado, dia 19 de outubro,  a 10ª Feira Semear Conhecimentos. O evento integra o projeto de extensão Horto Agroflorestal Sabores e Saberes, do curso de Engenharia Florestal. São diversas atividades gratuitas. O encontro propicia a transmissão de técnicas de cultivo de hortaliças, plantas alimentícias não convencionais (Pancs), plantas medicinais, troca de sementes e mudas, compartilhamento de saberes locais sobre o uso sustentável dos recursos urbanos e naturais. Abertura será às 8h30, com uma aula de meditação com a professora de Yoga e Meditação, Thamires Matos.

O que levar ao evento: sementes e mudas para trocas, saberes sobre cultivo, comidinhas e bebidinhas naturais, evitar produtos industrializados e materiais descartáveis, Talheres e copos reutilizáveis. Extras: toalhas, cangas, protetor solar, repelente, capa de chuva, guarda-chuva, banquinhos portáteis, cadernetas para anotar as informações e aprendizados trocados.

Serão oferecidas três oficinas durante a feira. Às 9 horas, haverá a Oficina de Kombucha, com Beti Zaramela, produtora de Kombucha. Às 10h, é a vez da Oficina de Cultivo de Cogumelos em baldinho. Depois, às 11h, haverá uma roda de conversa “Comer é um ato político”. Oficina “Saúde emocional: somos o que pensamos”, às 11h30, com Magda Oliveira Branco, Psicóloga e Pedagoga.Outras atividades serão a troca de sementes e mudas, a Feira do Desapego (para estimular a doação, troca e venda de objetos/roupas, pensando no reuso destes produtos), Feira de Produtos Artesanais (produtos alimentícios e artesanatos).

O evento é aberto à comunidade e está marcado para acontecer no Horto Agroflorestal, que fica no Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma), no campus Botânico da UFPR (Av. Pref. Lothario Meissner, 632).

Mais informações estão no Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/3323711110973135/.  Ou Grupo Semear Conhecimentos https://www.facebook.com/groups/SemearConhecimentos/

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...