Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira do Livro Editora UFPR e Semana Literária Sesc ocorre de 12 a 17 de setembro

O tradicional evento de Curitiba, XX Feira do Livro Editora UFPR e 41ª Semana Literária Sesc, será realizado em setembro em formato presencial e virtual. O evento ocorre de 12 a 17 de setembro na Praça Santos Andrade, com transmissão pelo site, e terá a participação de mais de 50 editoras universitárias, editoras comerciais e livrarias.

Os leitores poderão comprar livros com no mínimo 20% de desconto de diversas editoras e livrarias. Mas muitos expositores devem ofertar descontos maiores, chegando até a 50%. É o caso da Editora UFPR, que estará com todo seu catálogo pela metade do preço. Além disso, a Editora UFPR preparou para feira presencial uma seleção de cem títulos por apenas R$10,00.

36ª Semana Literária e XV Feira do Livro Foto: Marcos Solivan

20 anos de Feira do livro

A feira do livro UFPR completa 20 anos em 2022. Ao longo desse período, do qual dez anos teve parceria com o SESC, tem buscado contribuir para a formação de novos leitores, ampliar o acesso a bens culturais – em especial ao livro –, e criar cenários para o debate de temas literários, culturais e científicos, favorecendo, com isso, a formação de educadores, estudantes e comunidade.

A feira busca também divulgar a produção acadêmica de uma grande quantidade de editoras universitárias que expõem em estande próprio e outras que expõem no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

Semana Literária

Com o tema “Territórios Imaginários: vozes em trânsito”, o evento contará com diversos autores, escritores, jornalistas, pensadores, artistas e professores para participarem de debates, mesas-redondas, exposições, lançamentos de livros, palestras, sessão de autógrafos, oficinas e apresentações artísticas.

De acordo com os organizadores do evento, o tema central será desdobrado em cinco eixos de discussão: as fronteiras da linguagem; histórias em trânsito; (des)dizeres do corpo; diálogos entre memórias e rio-terra: a terceira margem. Nesta edição, a Semana Literária se propõe a ser um espaço de reflexão, leituras e discussões sobre os espaços que habitamos, territórios geográficos e simbólicos, imigração e fronteiras, trânsitos, pertencimento e ancestralidade.

 

XX Feira do Livro Editora UFPR e 41ª Semana Literária Sesc
Data:
de 12 a 17 de setembro
Horário:
segunda a sexta das 10 às 20h / sábado das 10 às 12h
Local:
Praça Santos Andrade

Por Comunicação Editora UFPR

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...