Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira de Cursos e Profissões da UFPR conta com intérpretes de Libras

Para democratizar o acesso às informações que a UFPR Cursos e Profissões oferece, por mais essa edição, em parceria com a Licenciatura Letras – Libras, o evento disponibiliza Interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Quem tiver interesse em visitar a Feira e não está acompanhado de um intérprete, pode procurar um dos cinco profissionais da UFPR que estão à disposição do público no estande do curso de Licenciatura Letras – Libras.

Danielle Marrie Moraes Alves, uma das profissionais responsáveis pelo serviço na Instituição, explica que durante os dias de visitação das escolas agendadas os estudantes costumam vir acompanhados dos interpretes da própria escola do ensino médio, então a demanda é menor. No entanto durante o final de semana, quando o evento é aberto ao público em geral, o serviço costuma ser mais requisitado e orienta os interessados:

“Quem visitar a Feira e não está acompanhado de um intérprete, pode procurar um dos profissionais da UFPR no estande do curso e nós vamos acompanhar o futuro calouro pelos cursos que lhe interessa, fazendo a mediação”.

Asafe Henrique Azevedo dos Santos, estudante do colégio Costa Vianna, visitou a feira com o auxílio de Tiago Henrique Prissardi, intérprete da UFPR. O rapaz estava quase convencido a cursar Educação Física, mas ficou conhecendo a graduação em Libras e agora repensa a decisão.

Santos afirma estar entusiasmado com a oportunidade de conhecer os cursos e serviços da UFPR. E acredita que terá o suporte necessário para cursar a graduação com tranquilidade.

 

 

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...