Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Fachada do MAE em Paranaguá terá espetáculo de Natal aberto ao público

Superintendência de Comunicação Social     21 de dezembro de 2018 - 14h51

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da UFPR recebe nesta sexta-feira, no sábado e no domingo (dias 21, 22 e 23) o Espetáculo das Luzes – O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, realizado pela Tempoarte. A exibição será realizada sempre às 21 horas, na fachada do Prédio Histórico do MAE em Paranaguá. O espetáculo, com duração de 30 minutos, é gratuito e terá áudio-descrição e tradução na língua brasileira de sinais (Libras).

A projeção, dirigida por Pablo Colbert, narra, com algumas adaptações, o clássico “Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”, escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. É a história de um soldadinho de brinquedo que se apaixona por uma bailarina, acreditando que, assim como ele, ela só tem uma das pernas.

Segundo os organizadores do evento, um castelo de gelo e diversos outros momentos da história foram modelados e animados em 3D, sendo acompanhados por músicas compostas por Sérgio Justen e interpretadas por Levy Brandão e Iria Braga.

Além de destacar ainda mais a beleza do prédio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o espetáculo oferecido pela Tempoarte com o apoio do MAE-UFPR pretende oferecer à cidade de Paranaguá mais uma opção de cultura e lazer neste Natal, propiciando diversão para toda a família.

O espetáculo é patrocinado pelo Grupo Fertipar, com apoio da Universidade Federal do Paraná, da Pró Reitoria de Extensão e Cultura e do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, com apresentação da Cattalini de Paranaguá e do Ministério da Cultura.

SERVIÇO
Museu de Arqueologia e Etnologia e a Tempoarte apresentam o “Espetáculo das Luzes – O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”

Local: MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia/ Rua XV de Novembro, 575, Centro Histórico- Paranaguá
Data: 21, 22 e 23 de dezembro de 2018
Horário: 21h
Mais informações pelo (41) 3721-1200