Extensão e Cultura

Exposição virtual Trajetórias Negras integra programação especial do Negritude UFPR

Superintendência de Comunicação Social     22 de novembro de 2021 - 11h23

Realizada pela Coordenadoria de Cultura em parceria com o Museu de Arte da UFPR, a exposição Trajetórias Negras é um convite para o público passear por histórias de lutas, sobretudo de vitórias do povo preto, com um recorte de pluralidade, diversidade e potência.

A exposição interativa traz relatos de trajetórias de estudantes, artistas, produtores e produtoras culturais, pesquisadores e pesquisadoras, professores e professoras pretas e prezou pela liberdade de expressão de cada convidado e convidada, em que o protagonismo colocou-se de forma singular.

Trajetórias Negras está disponível para o público virtualmente até 31 de janeiro de 2022.

A mostra integra a programação especial do Negritude UFPR, com ações que ampliam a participação da população negra em todos os âmbitos da sociedade com oportunidades iguais, seguindo o Plano Nacional da Igualdade Racial (Lei nº 12.288/2010).

Para conferir a exposição Trajetórias Negras, clique aqui.