Extensão e Cultura

Exposição de fotografia “Shangai” é destaque do MusA

Superintendência de Comunicação Social     28 de janeiro de 2014 - 17h35

Foto da exposição 'Shangai', em cartaz no MusA - Foto: Anderson Astor

O MusA – Museu de Arte da UFPR – abre ao público a partir de hoje (28/01) a exposição de fotografia Shangai, do grupo Baita Profissional.

Apesar do nome, a exposição não traz fotografias da metrópole chinesa. Na verdade, o projeto nasceu de uma ideia bem humorada de um dos membros do grupo, que, contrariando o predomínio absoluto da fotografia digital, descobriu à venda na Internet o ‘Shanghai GP3 100 Pan Film’, um filme preto e branco chinês de qualidade e marca completamente desconhecidos.

Da descoberta veio a provocação. “Se eu comprasse um pacote de ‘Shanghai’ quantos topariam pegar um dos filmes e fotografar?”. Os membros do grupo toparam.

A exposição mostra o resultado desta experiência em que os profissionais tiveram total liberdade a não ser pela escolha do filme.

A exposição continua no MusA até o dia 04 de abril.

Rodrigo Choinski