Ciência e Tecnologia

Evento de divulgação científica Pint of Science tem palestras online em maio

Superintendência de Comunicação Social     8 de maio de 2020 - 17h53

O evento de divulgação científica internacional Pint of Science, que leva ciência a bares, terá palestras online no mês de maio no Brasil. Nos dias 11, 12 e 13, a partir das 19h, haverá transmissões gratuitas via Youtube e Facebook – para acessar, clique aqui. A edição do evento em bares, que estava programada para maio, foi reagendada devido à pandemia. A nova data prevista para o evento é setembro, nos dias 8, 9 e 10.

A temática principal das palestras online é a crise do novo coronavírus. A programação tem professores de diferentes áreas e instituições para discutir temas como os testes e diagnósticos para a nova doença, a história das pandemias que a humanidade já atravessou, o aspecto psicológico diante do isolamento social, entre outros. Para saber mais sobre a programação e as ações do Pint of Science online, clique aqui. Além disso, o Pint vai contribuir divulgando campanhas de doações de universidades e iniciativas que utilizam a ciência para enfrentar a Covid-19.

Clique aqui e confira detalhes da programação. Arte: Divulgação