Extensão e Cultura

Estudantes da UFPR promovem concurso nacional de poesia; veja como participar

Superintendência de Comunicação Social     18 de março de 2021 - 7h17

Estudantes de graduação de todo o Brasil têm até o dia 30 de março para se inscrever no I Concurso Nacional de Poesia da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. A competição é promovida em parceria com os cursos de Relações Internacionais do Centro Universitário Uninter e de Direito da PUC Paraná.

A iniciativa é promovida pelos próprios estudantes. Inspirado em um concurso semelhante criado na Universidade de Brasília, o acadêmico de Direito da UFPR, José Almir, convidou colegas de curso e de outras instituições para a realização do projeto.

A escolha da temática “Direitos Humanos” surgiu por meio da participação voluntária dos estudantes no Programa Política Migratória e Universidade Brasileira (PMUB). “A extensão universitária na UFPR foi fundamental para a nossa jornada, maturidade acadêmica e inspiração”, destaca José.

Há duas categorias para participação: nacional, voltada para estudantes de graduação de todo o país; e regional, para estudantes residentes em Curitiba e região metropolitana. Os interessados podem participar em qualquer modalidade poética, como haikai, trova, soneto, poemas concretistas, versos livres, entre outras.

A banca julgadora será formada por poetas do Centro de Letras do Paraná.

Confira aqui o edital na íntegra.

Para mais informações, acesse as redes sociais do concurso (Facebook) ou envie um e-mail para concursopoesiadireitoufpr@gmail.com.

Imagem de destaque: cromaconceptovisual por Pixabay