Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Estudantes produzem vídeo que mostra impacto da UFPR na sociedade

Superintendência de Comunicação Social     18 de fevereiro de 2020 - 17h37

Você já parou para pensar na transformação que a universidade pública causa na sua vida? Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) produziram um vídeo que mostra um pouco do impacto da UFPR na sociedade. A produção participa da primeira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Com o tema “Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro”, os vídeos têm cerca de um minuto de duração e buscam uma narrativa que valorize as universidades federais brasileiras por meio de perspectivas diferentes e criativas. No dia 26 de fevereiro, os dez vídeos mais visualizados no YouTube avançam para a segunda etapa. Após essa seleção, uma banca avaliadora irá julgar as produções com critérios de aderência ao tema, qualidade do roteiro, de vídeo e de áudio. Os três primeiros colocados receberão prêmios que variam de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil.

O vídeo da UFPR foi produzido pelos estudantes Giovana Vieira Frioli, Guilherme Olimpio Batista, Luiz Fernando Hanysz e Victor Finkler Lachowski, integrantes da Agência Escola de Comunicação Pública da UFPR, convênio do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) em parceria com a Funpar.

Assista ao vídeo produzido pelos estudantes da UFPR: