+ UFPR

Estudantes participam de dinâmica para ganhar certificado UFPR na Feira de Cursos e Profissões

Superintendência de Comunicação Social     23 de agosto de 2019 - 16h06

Para ganhar o Primeiro Certificado UFPR não basta ser um bom aluno: é preciso, também, assistir vídeos sobre conscientização no trânsito e responder perguntas sobre o conteúdo, produzido por estudantes do mestrado em Psicologia. O jogo fez sucesso entre os participantes da Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná, que ocorre até domingo, no complexo em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Intitulado “Meu Primeiro Certificado”, o projeto está distribuído por todo o espaço da Feira. Além de um estande principal, responsável por repassar os formulários que precisam ser preenchidos e destacados, cinco pontos diferentes recebem os visitantes. Nestes pontos, eles assistem vídeos sobre trânsito e, caso respondam corretamente, completam uma etapa.

Os estudantes que concluírem o circuito recebem o primeiro certificado UFPR. Gabrielle Scussel, do Colégio Estadual Paulo Freire, de Pontal do Paraná, ia tentar o seu. Fascinada pela área de Exatas, ela também aproveitou a feira para conhecer as licenciaturas, onde pretende atuar. “O certificado é uma recordação da feira”, disse.

Gabrielle, de Pontal do Paraná, quer seu primeiro certificado UFPR. Foto: Amanda Miranda

“É o primeiro de muitos”, brincou Guilherme Gaeta, do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski. Ele conta que está em dúvida entre os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, mas já garantiu seu primeiro certificado. “Assistimos vídeos sobre ciclismo e também sobre o consumo de bebida alcoólica no trânsito”, contou.

A Feira continua até domingo, no Complexo UFPR em Piraquara, com uma programação voltada para estudantes e para a comunidade. Na sexta-feira (23), o evento é voltado para aqueles que já se inscreverem, mas no final de semana todos podem participar.