Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Estudantes e empresas de Engenharia Florestal reúnem-se em evento que visa o desenvolvimento profissional

O Centro de Ciências Florestais da Madeira (Cifloma) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está recebendo, até o dia 22 de maio, o “Talento Florestal”, programa dedicado à integração entre os melhores estudantes de Engenharia Florestal com as melhores empresas florestais.

A ação visa o desenvolvimento profissional dos alunos apresentando a realidade do mercado de trabalho, desafios e perspectivas. A programação do evento tem palestras com representantes de grandes empresas da área e profissionais que contam relatos e experiências construtivas, além da atividade “Desafio Talento Florestal” e da apresentação das oportunidades de estágio pelas empresas participantes, que têm a chance de descobrir profissionais que farão a diferença no futuro.

O programa é destinado aos melhores estudantes matriculados a partir do 8º período dos Cursos de Engenharia Florestal ranqueados até o 25º lugar no ENADE 2017, mais os estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Participam da iniciativa 26 universidades de todo o Brasil.

Foto: Arquivo Pessoal

Entre os objetivos do programa estão: aproximar e integrar alunos e empresas; qualificar os estudantes para o mercado; incentivar o desenvolvimento do setor; discutir melhores técnicas e práticas florestais; fomentar inovações dentro de empresas e universidades; e descobrir talentos. O “Talento Florestal” selecionou cinco alunos da UFPR: Andrielly P. Mastaler; Fellipe Soares Vicentini; Gabriel Araujo de Alvarenga; Gabriel Moreira Silva de Souza; e Mariana Bensberg Alves Guedes.

Participaram da cerimônia de abertura a vice-reitora UFPR, Graciela Inês Bolzon de Muniz; o diretor do Setor de Ciências Agrárias, Amadeu Bona Filho; o coordenador e o vice-coordenador do Curso de Engenharia Florestal, Nelson Nakajima e Umberto Klock; e o diretor de marketing e eventos da empresa Malinovski, Ricardo Malinovski.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...